Monday, November 20, 2006

Conhecendo tempos e estações

Existe um relato bíblico sobre a tribo de Isacar, que diz que eram "conhecedores dos tempos e estações e instrutores de Israel no tempo e forma de proceder".
Vejo que hoje, essa característica está sendo restaurada na Igreja. Deus tem levantado pessoas que conhecem o tempo em que estão vivendo, sabem a ação correta para esse tempo e o tempo certo dessas ações. Essas características precisam e devem existir em nós, porque somos o povo da decisão.
Quando sabemos o tempo que vivemos sabemos também o que devemos fazer, porque não somos surpreendidos.
Se você sai de casa, olha para o céu e ele está escuro e os ventos fortes, provavelmente vai chover, então você se prepara para enfrentar a chuva. Assim é com os tempos espirituais. De tempos em tempos Deus derrama uma chuva sobre a Igreja, e precisamos estar preparados para essa chuva.
A roupa precisa ser adequada: Deus nos deu vestes de justiça!
Os sapatos precisam ser adequados: Deus nos calçou com o evangelho da Paz!
Precisamos estar equipados: Deus nos deu a armadura e também a unção e um chamado.
Agora, a chuva tem uma vantagem grade e uma desvantagem também.
Tudo aquilo que é construído de qualquer forma, sem fundamento, sem alicerce sólido, é destruído e levado pelas águas. Porém, toda a terra é regada, e onde havia sequidão agora vai existir vida e a vida será em abundância.
Deus está derramando uma chuva poderosa sobre nossa terra. Chama-se estratégia de conquista!
Essa chuva trará vida sobre o que era sequidão, então ela devolverá a vida que foi tirada, as conquistas que foram perdidas. Trará crescimento! Cura!
Por outro lado, tudo aquilo que foi construído sem um alicerce real vai ser destruído. Isso fala de sistemas religiosos, fora da Palavra de DEus, sem a vida do próprio Deus e sem intimidade. Fala de sistemas que ouvem a Palavra da Vida e não a vivem! Isso tudo perecerá, porque Deus agora, neste tempo, está levantando uma geração que vai viver a Palavra na íntegra e fazer fluir o rio de Deus.
Deus está levantando homens e mulheres de decisão não de sentimentos.
Viver curado é decisão não é sentimento!
Viver em santidade é decisão!
Viver em obediência é decisão!
E a obediência é a rota para o sucesso.
Você foi chamado para dar certo e neste tempo, Deus vai visitar vocÊ com chuva e o que estava morto vai viver.
Aquilo que Ele não mandou fazer vai perecer, mas o velho vai dar lugar ao novo. O bom será substituído pelo excelente e o excelente pelo sobrenatural.
Prepare-se para as águas de Deus.

Paz sobre tua vida

Apóstolo Paulo Eduardo

0 Comments:

Post a Comment

<< Home