A Importância do ministério Apostólico
É interessante notar como Deus se move em diferentes tempos, através da revelação que o Espírito Santo trás a igreja. Há poucos anos, começou-se a falar sobre a restauração do ministério Apostólico, pouco tempo depois, começou-se a sentir a necessidade do Apostólico na igreja. Hoje sem saber bem porque ou como, comunidades em várias partes do mundo estão interessadas em conhecer e estabelecer o ministério Apostólico porque sentem essa necessidade.
Certa vez perguntava a um grupo de pastores de uma cidade do Brasil, que queriam muito saber sobre a restauração do ministério apostólico, de onde havia saído essa curiosidade de conhecer e estabelecer esse dom. Eles me responderam que não sabiam como, apenas sentiram que alguma coisa estava faltando.
Em I Samuel 13:22, o inimigo tinha uma estratégia para manter o povo de Deus sob controle. Não permitir que houvesse entre eles gente que forjasse armas, isto é, eles impediram os ferreiros do povo de Deus, que eram os que não somente fabricavam armas,mas ensinavam os do povo a usá-las. Uma geração estava crescendo sem conhecer e sem ser capacitada a usar armas, uma geração sem nenhuma preparação para a guerra.Isso nos fala sobre a falta de dons na igreja que capacitam o povo para a conquista, durante muito tempo a igreja foi privada destes dons, destes ofícios tão importantes para a capacitação de uma igreja que tem a tarefa de não apenas conquistar, mas a de implantar o Reino de Deus na terra. Deus tinha ordenado que, entre tantas tarefas e responsabilidades do Rei, uma delas era a de fabricar armas (I Samuel 8:12).
O grande problema foi que encontramos no capítulo 13 um povo que não tinha nenhum tipo de arma, simplesmente Saul foi um rei que não aprendeu a obedecer. O resultado foi que o povo não somente não podia e não sabia guerrear, mas estava apavorado diante do poderio do inimigo. A falta do ofício apostólico levou a igreja à fragilidade diante dos seus inimigos, porque a igreja está compreendendo que a Guerra Espiritual é uma guerra de autoriddes e só uma autoridade maior pode suplantar outra.
Temos um inimigo que luta estrategicamente. Paulo sabia como apóstolo qual eram as intenções do inimigo: “A fim de que satanás não tivesse vantagem sobre nós; pois não ignoramos as suas intenções” I Co 2:11. O ministério Apostólico dá à Igreja as estratégias para que ela caminhe e conquiste, se antecipa às ações do inimigo dando à mesma condições de lutar bem preparada. Cremos que o Espírito Santo através dos ministérios Apostólico e Profético guiará a igreja aos planos de conquista e implantação do Reino nestes tempos presentes.
Apóstolo Paulo Eduardo


0 Comments:
Post a Comment
<< Home