Monday, November 20, 2006

Conhecendo tempos e estações

Existe um relato bíblico sobre a tribo de Isacar, que diz que eram "conhecedores dos tempos e estações e instrutores de Israel no tempo e forma de proceder".
Vejo que hoje, essa característica está sendo restaurada na Igreja. Deus tem levantado pessoas que conhecem o tempo em que estão vivendo, sabem a ação correta para esse tempo e o tempo certo dessas ações. Essas características precisam e devem existir em nós, porque somos o povo da decisão.
Quando sabemos o tempo que vivemos sabemos também o que devemos fazer, porque não somos surpreendidos.
Se você sai de casa, olha para o céu e ele está escuro e os ventos fortes, provavelmente vai chover, então você se prepara para enfrentar a chuva. Assim é com os tempos espirituais. De tempos em tempos Deus derrama uma chuva sobre a Igreja, e precisamos estar preparados para essa chuva.
A roupa precisa ser adequada: Deus nos deu vestes de justiça!
Os sapatos precisam ser adequados: Deus nos calçou com o evangelho da Paz!
Precisamos estar equipados: Deus nos deu a armadura e também a unção e um chamado.
Agora, a chuva tem uma vantagem grade e uma desvantagem também.
Tudo aquilo que é construído de qualquer forma, sem fundamento, sem alicerce sólido, é destruído e levado pelas águas. Porém, toda a terra é regada, e onde havia sequidão agora vai existir vida e a vida será em abundância.
Deus está derramando uma chuva poderosa sobre nossa terra. Chama-se estratégia de conquista!
Essa chuva trará vida sobre o que era sequidão, então ela devolverá a vida que foi tirada, as conquistas que foram perdidas. Trará crescimento! Cura!
Por outro lado, tudo aquilo que foi construído sem um alicerce real vai ser destruído. Isso fala de sistemas religiosos, fora da Palavra de DEus, sem a vida do próprio Deus e sem intimidade. Fala de sistemas que ouvem a Palavra da Vida e não a vivem! Isso tudo perecerá, porque Deus agora, neste tempo, está levantando uma geração que vai viver a Palavra na íntegra e fazer fluir o rio de Deus.
Deus está levantando homens e mulheres de decisão não de sentimentos.
Viver curado é decisão não é sentimento!
Viver em santidade é decisão!
Viver em obediência é decisão!
E a obediência é a rota para o sucesso.
Você foi chamado para dar certo e neste tempo, Deus vai visitar vocÊ com chuva e o que estava morto vai viver.
Aquilo que Ele não mandou fazer vai perecer, mas o velho vai dar lugar ao novo. O bom será substituído pelo excelente e o excelente pelo sobrenatural.
Prepare-se para as águas de Deus.

Paz sobre tua vida

Apóstolo Paulo Eduardo

Friday, November 03, 2006

Os últimos serão os primeiros (Mt. 20:16)

"Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos." Mateus 20:16

Nestes dias esse versículo tem queimado em meu coração. Olhando para o cáos da nossa sociedade, onde compromissos são desfeitos com uma facilidade incrível, onde a palavra de uma pessoa não tem valor, onde a vida humana, a família, a honra, têm perdido seu peso, olhar para uma palavra como essa é um bálsamo para nossas vidas.
Para que entenda exatamente o que quero dizer, quero que olhe um pouco para alguns acontecimentos que Jesus disse que apontariam para os últimos dias:

- Haveriam Guerras: nunca houveram tantas guerras como as dos últimos 30 anos;
- Haveria Fome: parece incrível que em um tempo onde a tecnologia promove crescimento em todas as áreas, pessoas ainda morram de fome, mas essa não é apenas uma realidade de paises como África e outros, é algo real no Brasil também;
- Haveria Peste: pestes como AIDS, Ebola, e tantas outras têm levado milhares à morte.
- Se levantariam filhos contra pais, e pais contra filhos: famílias estariam destruidas, mas não apenas isso, a ordem e a honra seriam destruídas. Hoje, filhos matam pais, pais matam filhos. Pai estupra filha e filho, coisas assim têm acontecido.
- Nação se levantará contra nação - Isso tem acontecido
- Haveriam terremotos em todos os lugares - Isso aconteceu no Brasil.

Tudo isso nos aponta para uma verdade: são os "últimos" dias. Não estou dizendo que Jesus voltará amanhã, ou semana que vem, mas sim, que o que Ele disse que estaria acontecendo nos dias que precederiam sua vinda, têm se cumprido em larga escala em nossa geração.

Então, olhando para isso, podemos concluir que somos os "últimos". Então voltamos para o texto de Mateus 20 (v16) onde Ele diz que "os últimos (nós), serão os primeiros".

Algum tempo atráz eu pensava nesse texto como senda a promessa da restauração apostólica, porém é muito mais amplo. Ele nos leva ao início. Sim, nos leva ao tempo de Noé, um homem que decidiu fazer o que Deus lhe ordenou. Algo que custou tempo de sua vida, mas que promoveu a salvação de sua família em um tempo de uma sociedade completamente corrompida.

Nos leva a um homem chamado Abraão, que decide romper com seus costumes, sua segurança, e seu estado de derrota e frustração, para viver um tempo de restauração de sua personalidade como alguém gerado por Deus para seus propósitos, de restauração de sua vida e sonhos, e por isso, chamou-se PAI DA FÉ!

Nos faz lembrar de homens como Moisés. Incapaz para o mundo, mas capacitado por Deus para abrir caminhos que o homem jamais sonhou.

Homens como Josué, que guiou o povo ao momento de conquistar a promessa.
Homens como Elias, que ousou no sobrenatural e promoveu a queda de altares de idolatria e de poderes demoníacos. Eliseu, Isaias, Ezequiel...

Então, nos voltamos para a Palavra de DEus, e entendemos que os últimos (nossa geração) serão os primeiros (essa geração).

Somos a geração que vai construir uma vida com Deus mesmo que nos custe (Noé); uma geração que vai romper com as coisas que nos prendem à derrota e inadequação e viver a promessa de DEus de nos multiplicarmos sem prescedentes na história (Abraão).

Seremos uma geração que promoverá os sinais em nome de Jesus, como Moisés os promoveu no Egito. Somos a geração que vai abrir caminhos por onde ninguém antes ousou passar, porque Deus nos deu uma "unção de ruptura".

Iremos do ouvir sobre a promessa para o conquistar a terra que nos foi dada por herança. Porque Deus nos ungiu como a Josué e nada nem ninguém poderá nos resistir todos os dias das nossas vidas!

Seremos ousados como Elias. Traremos a glória e o Temor do Senhor de volta, pois reconstruiremos os altares de adoração que foram destruídos. O tempo da restauração chegou!
Faremos sinais e discípulos como Eliseu, e a unção estará sobre nós!

Profetizaremos como Ezequiel. VEremos o vale de ossos secos que nos cerca tornar-se em poderoso exército, porque Deus antes nos deu um novo coração, mudou nossos conceitos, nossas palavras, e nos fez profetizar como arma de guerra!

Essa é a geração que Deus está levantando. Os "PRIMEIROS"...

Porém os primeiros serão os últimos - somos essa geração!

Te convido a tomar teu lugar na história que está sendo escrita!

Como profetas do Senhor não podemos apenas ver o que está acontecendo. Temos que escrever a história com a unção que nos foi dada!

Avance!

Que o Pai lhe conceda essa visão, essa unção e essa ousadia.

Paz seja sobre tua vida.
Em Cristo Jesus;
Apóstolo Paulo Eduardo
contato@apostolicaouvirecrer.org
www.apostolicaouvirecrer.org

Compartilhe essa palavra, ministre outras vidas, mande-a por email, comente-a... vamos nos edificar uns aos outros.